Skip to main content

Notícias

SINFARSP realiza curso sobre pesquisa científica para farmacêuticos e estudantes de farmácia

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, por meio do seu braço educacional, o Conecta+, realizou, no dia 16 de maio, na sede da entidade, o curso Domine a Pesquisa Científica, voltado para farmacêuticos(as) e estudantes de Farmácia interessados em ampliar conhecimentos sobre pesquisa científica, produção acadêmica e leitura crítica de estudos na área da saúde.

Continue lendo

Atuação do SINFARSP garante recomposição salarial para farmacêuticos de Araçatuba!

A presidenta do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, Renata Gonçalves, juntamente com o assessor jurídico da entidade, Fabio Angelini, esteve em Araçatuba a pedido dos farmacêuticos que atuam na Assistência Farmacêutica do município. A visita ocorreu após os profissionais sofrerem uma significativa redução salarial decorrente da troca da empresa prestadora de serviços.

Continue lendo

Quer se destacar na área acadêmica e científica?

O curso Domine a Pesquisa Científica foi desenvolvido para farmacêuticos(as) e estudantes de Farmácia que desejam compreender melhor o universo da pesquisa científica — da leitura crítica de artigos à estruturação de projetos e produção de conhecimento.

Continue lendo

Feliz Dia das Mães - Uma Homenagem do SINFAR/SP!

Neste Dia das Mães, o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo reforça que a luta sindical vai muito além do trabalho e das garantias de direitos trabalhistas. Nossa luta também é por mais qualidade de vida, dignidade e tempo para viver.

Continue lendo

Estamos de olho! Pelo fim da escala 6x1 já!

Enquanto milhões de trabalhadores lutam pelo fim da escala 6x1, setores empresariais tentam vender a imagem de que defendem jornadas modernas, equilibradas e justas.

Mas a realidade mostra outra coisa. No varejo farmacêutico, a categoria conhece bem essa estratégia: fala-se em eficiência e reorganização do trabalho, mas, muitas vezes, o que se vê é aumento de pressão, redução de equipes, acúmulo de funções e mais tarefas em menos tempo.

Continue lendo

Novo acordo dos farmacêuticos da indústria é fechado para 2026

 

Foi fechado o Aditivo 2026 à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos farmacêuticos que atuam na indústria, com data-base a partir de 1º de abril. O reajuste salarial definido foi de 4,50%, aplicado sobre os salários vigentes.

Além do reajuste, o aditivo estabelece o pagamento de adicionais para farmacêuticos que exercem funções de responsabilidade, com valores fixados em R$ 3.853,03 para responsáveis técnicos (RT) e R$ 2.697,93 para co-responsáveis técnicos (CORT).

Continue lendo