Skip to main content

Notícias

Farmacêuticos de Drogarias e Distribuidoras em SP deliberam propostas em Assembleia do Sindicato

 

Ontem, 29 de abril, o Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo realizou uma Assembleia Virtual com farmacêuticos que atuam em farmácias, drogarias e distribuidoras de todo o Estado. A atividade foi realizada em dois horários — às 10h30 e às 19h30 com cerca de 200 profissionais inscritos entre os dias 17 e 28 de abril.


Durante a assembleia, foi aprovada a Pauta de Reivindicações da categoria, com foco na valorização profissional e na garantia de condições dignas de trabalho. Entre os principais pontos aprovados estão:

- Valorização salarial acima da inflação
- Vale refeição digno e diário
- Garantia sobre jornada de trabalho digna (feriados com pagamento de horas extras, folgas duplas sem o aumento de jornada e pausas regulares para descanso durante a jornada)

Renata Gonçalves, presidenta do sindicato, destacou: “A categoria aprova e apresenta uma pauta com pontos essenciais. As questões relacionadas à jornada de trabalho são centrais na negociação. Ter uma jornada digna, com folgas regulares, deve ser entendido como um direito humano à saúde do trabalhador, não como um benefício. Também é imprescindível discutir amplamente a instituição do Vale Refeição diário, considerando que a alimentação impacta fortemente no salário do trabalhador farmacêutico.”

Agora, com a pauta aprovada, o SINFARSP vai levar as reivindicações ao setor patronal. Tão logo haja uma resposta, uma nova assembleia será convocada para que a categoria avalie as propostas apresentadas.

Seguimos firmes na luta por condições de trabalho mais justas e por uma valorização real da nossa categoria!