Skip to main content

Notícias

Interdição do Hospital Bela Vista resulta em 500 demissões e mobiliza Sindicatos em defesa dos Trabalhadores - Convocação para manifestação

A Vigilância Sanitária interditou o Hospital Bela Vista, o que levou à demissão de cerca de 500 funcionários. Esse hospital é administrado pela Associação Filantrópica Nova Esperança, que não conseguiu chegar a um acordo com a prefeitura e a Vigilância Sanitária para resolver os problemas apontados ou mudar o hospital de local. Como resultado, a organização decidiu desligar em massa os trabalhadores, deixando muitos sem emprego e sem perspectivas.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) convidou os sindicatos da saúde, que representam os trabalhadores, para participar de reuniões de mediação. O SINFAR/SP esteve presente em duas dessas reuniões. No entanto, a Prefeitura de São Paulo, liderada pelo Prefeito Ricardo Nunes e sua Secretaria de Saúde, não compareceu, mostrando desinteresse em resolver a situação.

Diante da inação da prefeitura, os sindicatos estão convocando uma manifestação em frente à Prefeitura de São Paulo para exigir respostas. O protesto acontecerá amanhã, 17 de dezembro, a partir das 11 horas, em frente à sede da Prefeitura. Essa é uma oportunidade para que trabalhadores, cidadãos e representantes da sociedade se unam em defesa dos direitos dos profissionais de saúde e pela melhoria do atendimento à população.

É importante que a Prefeitura de São Paulo reconheça a gravidade da situação e se comprometa a dialogar e resolver este problema. A saúde da população e as condições de trabalho dos profissionais não podem ser ignoradas.

Serviço:
Manifestação em frente à Prefeitura de São Paulo
Data: 17/12/2024
Horário: A partir das 11 horas
Local: Prefeitura de São Paulo, Viaduto do Chá, s/n - Centro, São Paulo - SP.

Contamos com a presença de todos!