VITÓRIA! SINFAR/SP vence Ação Coletiva contra a Fundação ABC em favor dos Farmacêuticos
O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (SINFAR/SP) obteve uma vitória importante na Justiça do Trabalho, ao ajuizar uma Ação Coletiva contra a Fundação ABC. O processo, identificado como 1000665-10.2022.5.02.0434, tramitou na 4ª Vara do Trabalho de Santo André e resultou em uma condenação favorável aos farmacêuticos.
Após passar por diversas instâncias, a decisão judicial determinou que a Fundação ABC deve pagar as diferenças de reajuste salarial referentes aos anos de 2016 a 2020, além de uma multa por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Essa condenação abrange os farmacêuticos que estiveram empregados na instituição entre 17 de maio de 2017 e 1º de maio de 2022.
Para Renata Gonçalves, ações no âmbito jurídico funcionam como "remédio amargo, mas que carrega em si muitos ensinamentos. É preciso que as empresas entendem que acordo é acordo e deve ser cumprindo em sua integralidade. Estamos em constante vigilância! Parabéns à nossa equipe de advogados! Vamos em frente!"
O SINFAR/SP convoca todos os farmacêuticos que trabalharam ou trabalham na Fundação ABC nesse período a preencher um formulário. Esta ação é necessária para que o sindicato possa informar à Justiça do Trabalho sobre a situação de cada profissional afetado.
Farmacêutico(a), se você se encaixa nesses critérios, acesse o link para preencher o formulário: https://forms.gle/BYFX6x8yd85n6yhz9
É fundamental que todos os profissionais envolvidos participem para garantir que seus direitos sejam respeitados e que a penalização à Fundação ABC seja efetivada.