Comunicado aos farmacêuticos que atuam na Santa Casa de Suzano

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Suzano realizou demissão em massa dos seus funcionários após o fim do contrato de gestão com a prefeitura. A instituição propôs um plano de demissão voluntária que, além de parcelar as verbas rescisórias em até 12 vezes, exclui a multa de 40% do FGTS e a regularização imediata dos depósitos.

Em assembleia realizada no dia 31 de abril, sindicatos da saúde e trabalhadores recusaram veementemente a proposta da Santa Casa. A alternativa defendida pelas categorias exige o pagamento das verbas rescisórias em 10 dias, a regularização do FGTS em até 60 parcelas e o pagamento integral da multa de 40%.

Diante da situação, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (SINFAR-SP) se coloca à disposição dos trabalhadores farmacêuticos para oferecer a necessária assistência jurídica. Para tanto, solicita que os interessados enviem um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no assunto "FARMACÊUTICO SANTA CASA SUZANO", com as seguintes informações:

* Nome completo
* Número de inscrição no CRF/SP
* Data de admissão
* Data de demissão (se houver)
* Número de telefone
* Endereço de e-mail

O SINFAR-SP repudia a atitude da Santa Casa de Suzano e se solidariza com os trabalhadores nesse momento difícil. A entidade reitera seu compromisso na luta por seus direitos e na busca por uma solução justa para este caso.