Skip to main content

Notícias

Mais uma vitória do SINFARSP e dos farmacêuticos da Raia Drogasil

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (SINFAR-SP) conquistou mais uma importante vitória judicial em defesa da categoria. A entidade ajuizou ação coletiva representando os trabalhadores farmacêuticos da empresa Raia Drogasil, na unidade Bosque da Saúde, e obteve decisão favorável na 46ª Vara do Trabalho de São Paulo, sob o processo nº 1001922-11.2024.5.02.0043.


A sentença reconheceu o direito ao pagamento do adicional de insalubridade aos farmacêuticos, determinando que a empresa pague 40% (grau máximo) sobre o salário durante o período da pandemia — de 1º de março de 2020 a 5 de maio de 2023 — e 20% (grau médio) para o período não prescrito.

Embora ainda caiba recurso, o SINFAR-SP confia na manutenção da decisão, que reforça a importância da luta sindical pela valorização e reconhecimento das condições de trabalho dos farmacêuticos.

Essa decisão soma-se a outras ações movidas pelo Sindicato, que vêm consolidando um marco jurídico na garantia do adicional de insalubridade para os profissionais da categoria.