Skip to main content

Notícias

Farmacêuticos de farmácias e drogarias em SP rejeitam proposta patronal por unanimidade

 

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (SINFARSP) realizou, ontem (25/08), Assembleia Virtual para debater a negociação coletiva dos farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias em todo o estado.

O encontro, que aconteceu às 19h30, reuniu profissionais de diversas regiões e foi marcado por debates em torno da proposta patronal considerada insuficiente pela categoria.

Na abertura, a diretoria do Sinfar/SP apresentou um histórico do processo de negociação:

29/04/2025 – Pauta de reivindicações aprovada em assembleia;
30/04/2025 – Pauta protocolada nos sindicatos patronais;
25/07/2025 – Apresentação da proposta do Sincofarma-SP.

A entidade esclareceu que o reajuste oferecido pelo setor patronal foi de 4%, valor inferior à inflação do período medida pelo INPC/IBGE, de 5,18%. Além disso, os empregadores negaram reivindicações consideradas fundamentais para a valorização e condições dignas de trabalho da categoria, entre elas:

  • Folga dupla obrigatória;
  • Regulamentação do trabalho em feriados;
  • Vale-refeição diário;
  • Pausas regulares durante a jornada.

Diante desse cenário, a categoria farmacêutica, por unanimidade, referendou a decisão do Sinfar/SP de rejeitar a proposta patronal, que além de prever reajuste abaixo da inflação, desconsidera pontos centrais da pauta de reivindicações.

Como deliberação, a assembleia aprovou o fortalecimento da mobilização, com destaque para a intensificação da campanha nas mídias sociais, garantindo maior alcance e visibilidade à luta dos farmacêuticos.

👉 O SINFARSP reafirma que seguirá firme na defesa da categoria, buscando condições justas de remuneração e trabalho para os profissionais que atuam na linha de frente da saúde da população.