URL: http://www.sinfar.org.br/negociacoes-da-pauta-de-reivindicacoes-para-os-farmaceuticos-do-comercio-varejista-a-todo-vapor.html


Notícias

Negociações da Pauta de reivindicações para os farmacêuticos do Comércio Varejista a todo vapor

Saiba o que aconteceu na primeira assembleia para responder a proposta do sindicato patronal dos farmacêuticos do comércio varejista

Ontem, 22 de julho de 2019, aconteceu na sede do SINFAR-SP a primeira assembleia para responder a proposta do sindicato patronal, SINCOFARMA, sobre a pauta de reinvindicações para os farmacêuticos do Comércio Varejista. “Assim que recebemos a contra proposta marcamos a assembleia para agilizar nossa Pauta de 2019”, explicou a secretaria geral do SINFAR, Renata Gonçalves.

Nesta primeira proposta enviada pelo SINCOFARMA não foi abordado o reajuste salarial para 2019, mas o SINFAR-SP está cobrando um posicionamento sobre as clausulas econômicas. É preciso ressaltar que nesta primeira rodada de negociações já aconteceram algumas importantes vitórias para a categoria.

Um dessas vitórias é manter a Data base, que é a data prevista para que os sindicatos de trabalhadores e de patrões cheguem a um acordo para assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O segundo grande passo nesta negociação foi manter as clausulas sociais por dois anos, independentemente da nova Lei trabalhista. “Esta é uma vitória importantíssima, principalmente, neste período que temos a ultratividade, que é uma norma jurídica que permite garantir a validade da legislação mais benéfica para o empregador. Temos os direitos garantidos é excelente para a categoria”, afirmou a secretaria geral.  

A terceira vitória é estender o atestado para levar os filhos ao médico aos pais. Anteriormente essa possibilidade só era dada as mães.

Com isso, as negociações continuam a todo vapor. O próximo passo é pressionar para o posicionamento do reajuste de 2019 e chamar para uma segunda assembleia e continuidade ao acordo coletivo.
Atendimento pelo chat Sinfar